Minhas semanas!

pregnancy

O crescimento do meu bebê!!!=)

Powered By Blogger

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Os nove meses!




Estava demorando para o chororo chegar mas hoje ele veio,acordei nostálgica,chorona e com crise de bronquite.
Mas um texto de uma gestante também ,me fez rir e ver que as duvidas que estou sentindo são completamente normais.
Mais dois dias e termino a sétima semana.=)


FECUNDAÇÃO.
Quando óvulo e espermatozóide se encontram, eles não querem saber se você está dura, desempregada, separada, fazendo mestrado, pagando apartamento, mudando de sexo ou pensando em morar fora; quando eles se encontram, é uma explosão de felicidade! E alguns dias depois, lá está você, abrindo um envelope e lendo um resultado que vai mudar a sua vida: Beta-HCG POSITIVO!!!

PRIMEIRO MÊS:
Tem mãe que fala que não fosse pelo exame positivo, nada teria mudado em sua vida. Tem outras que assim que sabem da notícia, já começam a enjoar. Seja qual for o seu tipo, você agora é MAMÃE, ou seja, anda em turminha... Portanto, passa a pensar no PLURAL, e pensar nas dívidas que tem que quitar, no carro que tem que trocar, na poupancinha pra montar o quartinho, nas viagens que tem que fazer antes dos próximos nove meses, dos programas de casal sem filhos que ainda quer fazer...

SEGUNDO MÊS:
Ao decorrer os dias, as dúvidas vão aparecendo. Tem ginecologista que já faz aquela listinha de livros para leigos, que adoram acompanhar a gravidez dia-a-dia. Mas a leitura recomendada, para quem está levemente “embebida”, não podia ser outra: TIO PATINHAS e CARAS!!!

TERCEIRO MÊS:
À medida que o corpo se arredonda, o estômago se refina. Não é mais de tudo que a grávida gosta, assim como algumas ainda persistem com aqueles desejos esdrúxulos. O culote vai ficando proeminente, e a vontade da barriga crescer aumenta na proporção do repúdio nas situações em que a gravidez é confundida com o “ela ganhou uns quilinhos...”. Cresce, barriga, cresce...

QUARTO MÊS:
Não é fácil descobrir como continuar sendo fiel ao seu estilo quando a barriga aumenta... Macacão jeans de mecânico, nem pensar!!! Hoje em dia a grávida consegue ser fashion, sem ser confundida com um ser ASSEXUADO! E algumas até valorizam a comissão de frente, que aumenta em progressão geométrica!!! Aproveite seu novo corpitcho!!!

QUINTO MÊS:
Não, não é coisa da sua cabeça... Grávida de 5 meses ATRAI MAIS MOSQUITOS!!! E não é por estar numa fase mais doce, mais meiga e especial, é puro hormônio... o duro é controlar a boca, pra não entrar mosquito!!!

SEXTO MES:
Nesta altura, a grávida passa por um momento meio deprê... A escova progressiva já era: o cabelo tá com a raiz fofa! E as cores, muitas! As pontas de uma, os fios de outra e a raiz, coitada, uma desgraça... Ser mãe é se sacrificar desde sempre!!! (A não ser que seu ginecologista seja bonzinho...)

SÉTIMO MÊS:
Apesar de gravidez não ser doença, na prática a gente até confunde... Aparecem umas manchas estranhas no corpo, coisas que normalmente não teria: uma linha branca divide a barriga, uma mancha no rosto cor de café-com-leite, estrias vermelhas nas laterais e ele: o UMBIGO!!! Ele passa por um período de revolta, e simplesmente inverte pra fora!!! Lazarento! Será que ele volta?

OITAVO MÊS:
E apesar de não ser mesmo doença, a gravidez ainda limita: NÃO CONSIGO MAIS DIRIGIR!!!! Nunca pensei que dependeria de alguém pra ir de lá pra cá.... A barriga não cabe, afasta os pés dos pedais... Para as mais pilotas, um sofrimento! Para as mais folgadinhas, uma mordomia!!! E os taxistas agradecem...

NONO MÊS:
O parto antigamente era algo indiscutível: o normal é NATURAL! Passamos pela revolução da cesária, previamente criada para as gestantes de risco. Mas aí vieram as mais medrosas, ou mais esotéricas, que optaram por decidir dia e hora do nascimento! Partos na água, no puff, em casa, de cócoras, enfim: O IMPORTANTE É O APAGAR !!! (E a mamãe não sentir dor, claro!)

NASCIMENTO:
Fez-se a LUZ!!! Os flashs partindo do anestesista estimulam o choro forte; o parto transforma-se num longa-metragem mais emocionante que “E o vento levou...”, tudo registrado pela maternidade, claro! Mas a estrela do filme é mesmo o bebê (a mamãe concorre no máximo ao papel secundário!), que terá sua noite de estréia muito bem assistida pelos amigos e pela família, que estarão ansiosos se acotovelando na janela do berçário!!! Tomara que este filme seja tão lindo que concorra ao Oscar!!!

Texto:Renata Pacheco Scraparty.com e Scrapsins.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário