Minhas semanas!

pregnancy

O crescimento do meu bebê!!!=)

Powered By Blogger

terça-feira, 1 de junho de 2010


Faz tempo que não escrevo aqui,alias só escrevi aqui 3 vezes ano passado(2009).

Resolvi voltar a escrever para registrar meus sentimentos neste período tão maravilhoso da minha vida.

Estou gravida de 6 semanas completas!!!=)

Hoje não fui trabalhar porque estou gripada e me sinto como se tivesse sido atropelada por uma carreta ...rs

Ai comecei a me lembrar de como foi quando desconfiei estar gravida.

Minha menstruação era para ter descido dia 15 de maio mas antes disso comecei a ter cólicas que iam e voltavam,meus peitos estavam doloridos e maiores e minha fome não tinha fim.

Pensei:Estou de TPM!!!

Os sintomas são exatamente os mesmos!!!

Mesmo assim fiz um teste de farmácia so para não me preocupar a toa...deu negativo.Ufa!!!eu não estava gravida!!!

Mais uma semana passou e uma dorzinha de cabeça me acompanhava e ainda mais,tive um sangramento de um dia...hummm,estranho!!!

Esperei a semana chegar no final e la fui eu fazer outro exame de farmácia...ai sim tudo ficou mais confuso!

O exame deu uma listrinha azul bem escura e outra bem clarinha.E agora??Estou gravida ou não???

Corri pesquisar na Internet mas certeza q era boa ,nada!!!

Conversei com o Ralph,falei da possibilidade de estarmos grávidos mas conhecendo a namorada encanada que tem,achou que eu estava me preocupando a toa,o que me deixou mais nervosa ainda.

Na segunda feira , dia 24/05/2010 fui sozinha,logo cedo,fazer um exame de sangue.

Horas depois,la estava o motivo de tudo,um POSITIVO LINDO!!!

Neste dia tive a certeza de que nos mulheres somos mesmo capazes de pensarmos milhões de coisas ao mesmo tempo.

Eu pensava no trabalho,em como eu ia contar para o Ralph,minha mãe que já se foi,se meu pai iria assustar,em como eu engordaria ,no meu bebe dentro da minha barriga ,em comprar uma casa,mudar de cidade,casamento,o primeiro banho do bebe,quem me ajudaria nos primeiros dias,qual seria a reacao da família do Ralph ,no chocolate novo que eu tinha visto na tv ....e ao mesmo tempo na paz q estava sentindo por ter sido escolhida por Deus para gerar uma vida nova,na paz de ser mãe de alguém.

Dia 26 de maio fui na primeira consulta pré-natal, a medica e super gente boa e bem objetiva,me passou muitas informacoes.

Fiz o exame de toque e a Dra disse que meu útero esta bem fechado e tudo esta indo bem.

O mais difícil tem sido controlar a fome,engordei muito já e por isso tive que ir numa nutricionista .

Eu também não como carne então preciso estar sempre de olho na minha alimentação para que o bebe não sinta falta de nada.

Adeus doces,salgadinhos e farinha,ola pão integral,queijo branco,danoninho,arroz integral,leite de soja e muitas folhas verdes e legumes.

Nunca ,jamais canela,alecrim e agua tónica porque são abortivos.

No momento só o que eu quero e descansar e me alimentar bem ate sair do primeiro trimestre,passando os maiores riscos e a etapa mais difícil da gestação,ai sim vamos aos planos e a corrida contra o tempo começa.

Ontem,dia 31 de maio entrei na sétima semana e comecei a tirar fotos da minha barriga,por enquanto não sei se e só gordura ou o bebe que já esta apontando por ai,só sei que minha barriga já cresceu.=)


2 comentários:

  1. Ahhhhhh nem acredito que vou ver minha amiga passeando na feirinha com um bebê!!!

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh Vc ficou sabendo q estava grávida no dia do meu aniversário..rs
    Parabéns Paulete...Estou feliz por vcs.=)
    Camila Veríssimo

    ResponderExcluir